logo

Acusado de matar casal de idosos em Mato Grosso é preso em Buritama


Havia brigado com a vítima, que seria contra ele pescar em um córrego na propriedade rural do idoso

Por Lazaro Junior - Hoje Mais - Araçatuba

Acusado de matar casal de idosos em Mato Grosso é preso em Buritama

Casal foi assassinado na propriedade rural onde morava, no Estado do Mato Grosso (Foto: Reprodução)

     A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (9), em Buritama (SP), Alex Campos dos Santos, 27 anos, acusado de matar um casal de idosos no município de São José dos Quatro Marcos (MT), crime ocorrido em 16 de fevereiro. Ele foi encontrado na casa de um primo, no Jardim Buriti, e confessou a autoria do duplo assassinato.

     Segundo o que foi divulgado pela imprensa mato-grossense, João Geraldo de Oliveira, 69 anos, e a esposa dele, Maria Aparecida de Oliveira, 65, foram encontrados já sem vida por um filho do casal.

     As vítimas tinham cortes na cabeça e autor do crime fugiu com o carro que estava na propriedade. O veículo foi encontrado abandonado e incendiado a alguns quilômetros do local.

Prisão

     O delegado Edison Ricardo Pick, da Delegacia Judiciária de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, esteve em Buritama e participou do cumprimento do mandado de prisão.

     De acordo com ele, inicialmente a polícia apurava a possibilidade de um latrocínio, com envolvimento de mais de uma pessoa, já que era desconhecida a motivação do crime.

     Porém, durante a investigação foi apurado que o acusado havia se desentendido com o idoso, que não gostava que ele fosse pescar em um córrego na propriedade.

Pedradas

     Naquele dia, o acusado teria sido surpreendido no sítio e, ao ser novamente chamado a atenção, teria se envolvido em uma briga com Oliveira, que foi morto a pedradas e pauladas. O corpo foi encontrado por um filho, caído próximo ao curral.

     Já Maria Aparecida foi encontrado sobre a cama do casal, com cortes na cabeça e uma corda presa ao pescoço.

     Após descobrir que o acusado tinha um desentendimento com o idoso, a Polícia Civil local apurou que ele mantinha contato com esse primo em Buritama, para onde havia viajado algumas vezes.

    O endereço desse primo foi levantado e foi representado pela decretação da prisão preventiva de Santos e o mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de São José dos Quatro Marcos.

Confessou

A equipe da polícia mato-grossense teve o apoio de policiais civis da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba e da Delegacia de Buritama para o cumprimento do mandado.

O investigado foi encontrado por volta das 9h, não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Buritama, onde prestou depoimento, revelando detalhes do crime. Sobre a mulher, ele disse que decidiu matá-la também por receio de que ela o denunciasse, apesar de não ter certeza se ela havia visto o marido ser assassinado.

Transferência

A polícia já solicitou ao Plantão Judiciário de Araçatuba a autorização para transferência do acusado para a comarca de São José dos Quatro Marcos-MT. Após ser ouvido, ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde aguardaria a audiência de custódia e autorização para a transferência.

O celular que estava com Santos foi apreendido e ele deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado, pois tudo indica que foi descartada a possibilidade de latrocínio, já que nada foi roubado e o carro incendiado foi usado apenas para fugir do local.

Carro das vítimas foi encontrado incendiado (Foto: Divulgação)