Por Rafael Heleodoro
Profissionais da Educação, pertencentes as duas escolas estaduais de Araputanga em greve, desde o dia 27 de maio desse ano, votaram, em reunião interna realizada na manhã dessa quarta-feira (07/05), pelo fim da greve e início das aulas na próxima segunda-feira (12/08).
“Os profissionais da educação de Araputanga em greve a 73 dias decidiram pela suspensão do movimento de greve por entender que o ano letivo precisa terminar. O governador MM não tem essa preocupação com os alunos, cometendo arbitrariedades e terrorismo com a categoria. Recuamos por entender que Temos compromisso com a educação. Mas estaremos buscando outros meios de diálogo para atendimento das nossas reivindicações.”, frisou Suzilei Barbosa, Secretária de Finanças da Subsede do SINTEP/MT de Araputanga.
Com o posicionamento dos Servidores, a greve será suspensa em Araputanga, mas a nível estadual a greve continua. Na Próxima sexta-feira (09/08) está previsto a realização de mais uma assembleia geral da categoria, onde será avaliado a última proposta enviada pelo Governo do Estado.
A greve da rede estadual de ensino de Mato Grosso teve início no dia 27 de maio desse ano e, em Araputanga, contou com a adesão de 2 das 5 unidades. Essa está sendo a maior greve do estado de Mato Grosso.