Por Rafael Heleodoro
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga iniciou, na manhã da última sexta-feira (09/08), os preparativos para o inicio do Projeto “Mais Emprego e Renda Para Araputanga”. A unidade local da JBS/FRIBOI de Araputanga foi a primeira empresa a aderir ao projeto.Dessa forma, todas as pessoas que tenham interesse em trabalhar na unidade passarão a se direcionar a sede do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga e fazer o seu cadastro.
Na Próxima segunda-feira (12/08) será iniciado o cadastramento e seleção de profissionais para a unidade local da JBS/FRIBOI, primeira empresa a aderir ao Projeto “Mais Emprego e Renda Para Araputanga”. A partir dessa data, o preenchimento das vagas de emprego, na unidade, será feito com os cadastros feitos no CRAS de Araputanga.
Por meio do projeto a Secretaria de Assistência passará a cadastrar os munícipes de Araputanga que estejam à procura de emprego. As fichas cadastrais, dos munícipes, constituirão um banco de dados acessível a todas as empresas de Araputanga e Região. Dessa forma, as empresas interessadas em contratar um profissional poderá procurar o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, ter acesso as fichas cadastrais e contratar aquele (a) que atenda a necessidade da empresa.
“Criamos o Projeto Mais Emprego e Renda Para Araputanga com a intenção de garantir que o máximo possível de vagas de emprego, em Araputanga, sejam preenchidas com os nossos araputanguenses. Isso garantirá mais renda para nossa cidade. Iniciaremos essa ação na unidade Local da JBS/FRIBOI, mas pretendemos ampliar o número de empresas cadastradas”, frisou Valeria Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadora do Projeto.