logo

Atletas de Araputanga foram selecionados para participar do Campeonato Brasileiro Escolar


Por TM noticias

Atletas de Araputanga foram selecionados para participar do Campeonato Brasileiro Escolar

Graças aos investimentos realizados pela prefeitura municipal o esporte araputanguenses tem mostrado a força do trabalho desenvolvido na cidade e colhido frutos e conquistas.

Além dos investimentos já realizados na infraestrutura com a reforma geral e ampliação das quadras poliesportivas nesta semana o professor de atletismo Nelson Andrade (Nelsinho) foi informado sobre a convocação de 04 atletas selecionados para participar do Campeonato Brasileiro Escolar Sub 18 que acontecerá em Aracajú/SE nos dias 22 a 27 de maio. “Todos são conhecedores do trabalho que realizamos no atletismo e para nossa alegria recebemos está convocação para 04 atletas que levaram o nosso de Araputanga para uma competição nacional” disse o professor.

Os atletas convocados foram: Mauricio dos Santos Souza Oliviera na categoria 400M/400M com barreira, Lucas Alves da Silva na categoria Dardo/Disco, Nelson Ramos de Andrade Júnior na categoria Martelo Peso e Lorrainy Matias Ferreira na categoria Martelo.

Nelsinho informou que esse evento também servirá como seletivo da Seleção do Brasil que participará dos jogos na Federação Internacional de Jogos Escolares, o ISF U18 Gymnasiade 2024 que ocorrerá esse ano em Manama, Bahrain.

O prefeito Enislon Rios parabenizou o professor Nelsinho e os atletas convocados “Todos sabem que desde o início da nossa gestão estamos resgatando e esporte, pois sabemos da importância do mesmo na vida dos jovens e das pessoas, por isso sempre estamos tendo boas notícias do esporte do nosso município” disse o prefeito.

Para o professor Nelsinho e os atletas o prefeito disse: “Boa sorte, tenho certeza da capacidade de todos vocês e continuem acreditando em nossa gestão, pois estaremos sempre investindo em todas as modalidades esportivas para assim conquistarmos não somente premiações e troféus, mais principalmente o esporte sendo usado como uma ferramenta social, de saúde e inclusão” encerrou dizendo.