Por Redação do Portal L7
Na noite dessa quinta-feira (29/07), uma equipe do Raio da Policia Militar e uma equipe de Força Tática da 23ª Companhia de Cáceres – Mato Grosso, foi acionada ,via Centro de Operações da Polícia Militar, sobre um roubo em andamento com a existência de vítimas em cárcere privado em uma granja localizada na avenida José Pinto de Arruda, no bairro Jardim Cidade Nova de Cáceres.
Após serem acionados, uma equipe do Raio juntamente com uma Guarnição de Polícia militar da 6ª Companhia de Cáceres, se direcionaram ao local onde ocorria o roubo e fizeram o cerco policial à localidade.
Os policiais tiveram acesso a informações que davam conta de que os suspeitos estavam dentro da residência em posse de arma fogo. Após a instalação do cerco policial uma guarnição deu entrada no local e avistaram um dos suspeitos em posse de arma de fogo.
O suspeito recebeu imediatamente a ordem de colocar a arma de fogo no solo/chão. Mesmo com a ordem o suspeito tanto desobedeceu a ordem quanto iniciou a disparar tiros contra a equipe policial. Justificados pelo perigo eminente de risco à vida dos componentes da guarnição, os policiais iniciaram disparos contra o suspeito.
O suspeito foi alvejado com disparos de arma de fogo. O corpo de bombeiro foi acionado, mas por conta do início da perca de sinais vitais, o suspeito foi socorrido pelos próprios policiais militares que o direcionou ao pronto atendimento do hospital regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o atendimento médico.
Simultaneamente aos primeiros socorros do suspeito ferido, outra equipe policial adentrou ao comercio, localizaram o outro suspeito e decretou a sua prisão, bem como a liberação das vítimas que estavam em cárcere privado.
Em entrevista com as vítimas, as mesmas relataram que os suspeitos as teriam rendido com o emprego de violência, havendo inclusive a luta corporal com uma das vítimas.
Após a ação um boletim de ocorrência foi confeccionado e entrega do suspeito sobrevivente a polícia judiciaria civil.