Por Folha 5
O empresário Alexandre Garcia disponibilizou toda a estrutura do seu buffet para ser ponto de apoio à vacinação da covid-19 em Cáceres. O comunicado foi feito nas redes sociais que viralizou na cidade. Segundo Alexandre, o espaço que será cedido à prefeitura conta com condicionadores de ar, freezers, câmara fria, banheiros, entre outros. Alexandre disse que vai disponibilizar todo o espaço sem custo algum a prefeitura de Cáceres.
Nesta quinta-feira(07), a secretária adjunta de saúde do Estado, Danielle Carmona, disse numa audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que o estado está preparado para a vacinação, inclusive com seringas e agulhas, mas não negociou compra direta das doses, e vai aguardar a liberação pelo Ministério da Saúde.
Segundo Carmona, o Estado tem seringas em estoque, e também já iniciou as tratativas para a compra de mais unidades. “Se o ministério da Saúde disponibilizar as vacinas para Mato Grosso na semana que vem, nós temos a logística para iniciar a vacinação. Temos planejamento de uso também do transporte aéreo”, disse. A única vacina que não poderia ser aplicada em Mato Grosso seria a da Pfizer, já que necessita ser armazenada em câmara fria com temperaturas de -70ºC, e, por isso, seria necessária a aquisição destes locais para armazenamento.
Já a prefeitura de Cáceres ainda não apresentou nenhum planejamento sobre a vacinação na cidade.