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FCARP recebe conceito 4 na avaliação realizada do INEP e do Ministério da Educação.


Numa uma escala de avaliação que varia de 1 (insatisfatório) a 5 (excelente), e o conceito 4, nesse sentido, registra um desempenho “muito bom” da instituição.

Por Assessoria

FCARP recebe conceito 4 na avaliação realizada do INEP e do Ministério da Educação.

Após a realização de avaliação para recredenciamento da Faculdade Católica Rainha da Paz, entre os dias 26 à 28 de abril a instituição de ensino superior com 24 anos de atuação na região oeste de Mato Grosso obteve conceito 4 na avaliação realizada pelo INEP e Ministério da Educação, numa uma escala de avaliação que varia de 1 (insatisfatório) a 5 (excelente), e o conceito 4, nesse sentido, registra um desempenho “muito bom” da Instituição.

A avaliação teve como foco as 10 dimensões institucionais relativas às políticas de gestão, ensino, pesquisa e extensão. Além disso, o processo avaliativo levou em consideração toda a estrutura organizacional e a infraestrutura física da Instituição e, também, informações sobre os cursos ofertados, estudantes matriculados, funcionários administrativos e docentes, regulamentos vigentes, atividades desenvolvidas e inúmeros outros documentos solicitados e disponibilizados para análise.
Além da análise documental a avaliação também ocorreu com reuniões presenciais on-line envolvendo os segmentos: dirigentes da instituição, coordenadores de curso, comissão própria de avaliação – CPA, corpo técnico administrativo, corpo docente e corpo discente.
A diretoria da FCARP ressaltou que o resultado do conceito obtido é graças ao trabalho focada na excelência da qualidade dos cursos ofertados e da estrutura da instituição, pois demonstra a evolução, o crescimento e a constância do trabalho da FCARP nos últimos anos e, a garantia de que, mesmo num cenário atual de dificuldades de toda natureza a Instituição continua comprometida na oferta de uma educação de qualidade e no fortalecimento de políticas e ações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão