logo

GOVERNO DE MT PRIORIZARÁ VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


Mauro Carvalho, da Casa Civil, anunciou que 10% das doses

Por CÍNTIA BORGES - Midia News

GOVERNO DE MT  PRIORIZARÁ VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O secretário-chefe da Casa CIvil, Mauro Carvalho, que fez anúncio

     O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, anunciou, nesta segunda-feira (12), que o Governo vai priorizar a vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19.

     Segundo ele, a meta é destinar 10% das doses do Estado à categoria - servidores públicos estaduais, municipais e de escolas particulares. 

     O início da vacinação deve ocorrer após todos os profissionais das forças de Segurança do Estado serem imunizados. Atualmente, 3,2 mil doses foram destinados a categoria.

     A proposta do Governo será encaminhada para aprovação na Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT), bem como nos Ministério Público Estadual e Federal, e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

     “Essa é uma notícia excelente. Estamos fazendo um oficio para a Secretaria de Saúde, solicitando que, após a vacinação dos profissionais das forças de Segurança, também sejam imunizados os profissionais da Educação”, afirmou Carvalho.

     O assunto, segundo ele, foi discutido nesta manhã com o governador Mauro Mendes (DEM) e os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde) e Alan Porto (Educação).