logo

JORNAL DEVERÁ SE RETRATAR POR MATÉRIA ENVOLVENDO PORTAL L7


Por meio de sua assessoria jurídica a L7 Produções e Filmagens acionará na justiça outros portais de notícias que também sustentaram haver um “contrato milionário” entre o Prefeito de Araputanga, Joel Marins de Carvalho e a mesma.

Por l7filmagens

JORNAL DEVERÁ SE RETRATAR POR MATÉRIA ENVOLVENDO PORTAL L7

Google Internet

      Por meio de uma decisão liminar, do 1º Juizado Especial Cível de Cuiabá, o site de notícias Folha Max deverá se retratar por ter veiculado, em matéria divulgada em 22 de abril de 2020, a existência de um “Contrato Milionário” entre a empresa L7 Produções e Filmagens e o Prefeito de Araputanga, Joel Marins de Carvalho. 

      A matéria veiculada retratava uma Ação Civil Pública (ACP) movida pela Promotoria de Justiça da comarca de Araputanga em desfavor do Joel Marins de Carvalho, o secretário de Finanças e Planejamento, Luis Carlos Henrique, e a empresa L7 Produções e Filmagens. De acordo com a ACP, o valor total de 2.438,103 se refere a multa solicitada pela Promotoria de Justiça aos desfavorecidos, não retratando o valor do contrato mantido entre as partes. 

     Ocorre que o contrato particular, custeado pela pessoa física do então Prefeito, está avaliado em 1.500,00 reais mensais, o que gera 18.000,00 (Dezoito mil reais) anuais, mantido a pouco mais que 1 ano e 2 meses, o que torna a afirmação de existir um “Contrato Milionário” improcedente.

     De acordo com a administração da empresa L7 Produções e Filmagens “é com muito pesar que movemos essa ação contra outro veículo de informação, mas acreditamos que tal fato poderia ter sido prevenido caso tivéssemos a oportunidade de, antes da veiculação da matéria, termos tido a oportunidade de dar uma nota de esclarecimento. Nos próximos dias, outros veículos de informação serão acionados judicialmente.”.