logo

PONTE É QUEIMADA 3 DIAS APÓS VISITA DE PLANEJAMENTO DE SUA REFORMA


Como planejado, em visita técnica realizada na tarde da última segunda-feira (09/09), a ponte seria reformada no final do mês. Com o ato de vandalismo, os gastos para sua restauração poderão ser 3 vezes mais do que o previsto.

Por Rafael Heleodoro

PONTE É QUEIMADA 3 DIAS APÓS VISITA DE PLANEJAMENTO DE SUA REFORMA

     Em um ato de vandalismo contra o patrimônio público, a Ponte sobre o “Rio Bugre”, localizada na estrada de acesso a Comunidade Rural “São Benedito”, do Município de Araputanga, foi incendiada na madrugada dessa quinta-feira (11/09). A ponte necessitava de reparos, mas ainda possibilitava o tráfego de ônibus escolares e o escoamento da produção da Comunidade e seria reformada no final desse mês.

     A ponte foi incendiada 03 dias após uma equipe da Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Municipal de Araputanga, realizarem uma visita técnica para determinar as ações que deveriam serem feitas para a sua restauração.

     De acordo com o Prefeito Municipal Joel Marins de Carvalho (DEM), as obras de restauração da ponte já estavam agendadas para ser realizada, logo que a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura concluísse a reforma de duas pontes na Comunidade das Botas, onde há uma ponte que a trafegabilidade estava comprometida e colocava em risco a comunidade. 

    De acordo com a redação do Jornal Folha de Araputanga, em matéria veiculada nessa manhã de 12 de setembro de 2019: “No primeiro ano da gestão de Joel Marins, houve uma tentativa de incendiar a ponte. A reportagem compareceu in loco e constatou à época que o intento malicioso não deu certo, porque a madeira das pontes estava úmida”

     Ainda em áudio divulgado nas redes sociais, o Prefeito acredita que após o incêndio da ponte a sua restauração poderá custar 3 vezes mais aos cofres públicos de Araputanga e, ainda dificultará o acesso dos produtores a Comunidade e, de crianças a caminho da escola

    A Comunidade de São Benedito foi uma das primeiras Comunidades Rurais a receberem serviços de restauração de estradas vicinais no em 2018 e 2019.