Por Rafael Heleodoro
Em resposta a reportagem veiculada pelo portal de notícias nomeado “tm noticias”, Prefeitura Municipal de Araputanga emitiu, na última quinta-feira (30/01), uma nota de esclarecimento, sobre valores cobrados em uma fatura de água de uma moradora de Araputanga.
Entenda o Caso
De acordo com relatos do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SMAE de Araputanga, desde o dia 18 de julho de 2019, o consumo de água da residência da moradora de Araputanga, com o nome de M. J. S. é medido por meio de um Hidrômetro, fazendo com que a moradora pague pelo consumo de água registrado pelo aparelho.
Ocorre que por motivos desconhecidos, a rede hidráulica do interior da residência, foi comprometida e foram identificados dois vazamentos. O que promoveu o vazamento de água constantemente e fez com que a residência, em um mês, saltasse de uma média de consumo de 13 mil litros de água para 59 mil litros de água. Esse consumo refletiu no valor da fatura mensal de “Água, Esgoto e Coleta de Lixo”, que de 44,98 foi para 554,21.
Em um ato de revolta, possivelmente desconhecendo a dinâmica do caso (Os Vazamentos), uma munícipe ligada a moradora utilizou suas redes sociais para um desabafo e sustentou “INDIGNADA com essa roubalheira! ”. O mesmo desabafo foi veiculado em matéria feita pelo portal de notícias nomeado “tm noticias”.
Buscando entender o fato, logo que soube da situação, o Prefeito Municipal de Araputanga, Sr.º Joel Marins de Carvalho (DEM), juntamente com colaboradores e o Chefe do SMAE, se direcionaram a residência e identificaram e consertaram os vazamentos.
Após a identificação do problema, o SMAE salientou que mesmo as manutenções da rede de abastecimento de água do interior da residência ser de responsabilidade do proprietário, as contas serão revistas tomando como base a média de consumo dos meses anteriores.
Visando demonstrar a versão correta dos fatos, a Prefeitura Municipal de Araputanga emitiu a então nota de esclarecimentos e a veiculou na tarde da última quinta-feira (30/01).