logo

PREFEITURA DE ARAPUTANGA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO


Prefeitura Municipal de Araputanga emitiu, na última quinta-feira (30/01), uma nota de esclarecimento, sobre valores cobrados em uma fatura de água de uma moradora de Araputanga.

Por Rafael Heleodoro

Baixar Arquivo
PREFEITURA DE ARAPUTANGA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

      Em resposta a reportagem veiculada pelo portal de notícias nomeado “tm noticias”, Prefeitura Municipal de Araputanga emitiu, na última quinta-feira (30/01), uma nota de esclarecimento, sobre valores cobrados em uma fatura de água de uma moradora de Araputanga. 

Entenda o Caso

      De acordo com relatos do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SMAE de Araputanga, desde o dia 18 de julho de 2019, o consumo de água da residência da moradora de Araputanga, com o nome de M. J. S. é medido por meio de um Hidrômetro, fazendo com que a moradora pague pelo consumo de água registrado pelo aparelho. 

      Ocorre que por motivos desconhecidos, a rede hidráulica do interior da residência, foi comprometida e foram identificados dois vazamentos. O que promoveu o vazamento de água constantemente e fez com que a residência, em um mês, saltasse de uma média de consumo de 13 mil litros de água para 59 mil litros de água. Esse consumo refletiu no valor da fatura mensal de “Água, Esgoto e Coleta de Lixo”, que de 44,98 foi para 554,21.

      Em um ato de revolta, possivelmente desconhecendo a dinâmica do caso (Os Vazamentos), uma munícipe ligada a moradora utilizou suas redes sociais para um desabafo e sustentou “INDIGNADA com essa roubalheira! ”. O mesmo desabafo foi veiculado em matéria feita pelo portal de notícias nomeado “tm noticias”. 

      Buscando entender o fato, logo que soube da situação, o Prefeito Municipal de Araputanga, Sr.º Joel Marins de Carvalho (DEM), juntamente com colaboradores e o Chefe do SMAE, se direcionaram a residência e identificaram e consertaram os vazamentos. 

     Após a identificação do problema, o SMAE salientou que mesmo as manutenções da rede de abastecimento de água do interior da residência ser de responsabilidade do proprietário, as contas serão revistas tomando como base a média de consumo dos meses anteriores. 

     Visando demonstrar a versão correta dos fatos, a Prefeitura Municipal de Araputanga emitiu a então nota de esclarecimentos e a veiculou na tarde da última quinta-feira (30/01).