logo

PROJETO DE LEI: Vereadores aprovam projeto de lei que institui a Semana da Mulher em Araputanga.


O projeto de valorização das mulheres araputanguenses é de autoria das vereadoras Cleó Camargo e Rose Alves

Por TM noticias

PROJETO DE LEI: Vereadores aprovam projeto de lei que institui a Semana da Mulher em Araputanga.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, (10.03), foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 2.054/2025 de autoria das vereadoras Cléo Camargo e Rose Alves, que Institui a Semana da Mulher no município de Araputanga.  

De acordo com as vereadoras o projeto tem como objetivo instituir a Semana de da Mulher em Araputanga, a ser realizada na  semana do dia 08 de março, período estratégico em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A proposta busca reforçar a importância da valorização e igualdade de gênero por meio de ações educativas e de conscientização.

“Juntamos tivemos essa iniciativa para promover e garantir os direitos sociais, econômicos, culturais e políticos das mulheres do nosso município, além de sensibilizar a população e a comunidade escolar quanto a importância da prevenção e do combate a violência contra a mulher” afirmaram.

A vereadora Rose Alves enfatizou que a iniciativa vai além da celebração do Dia Internacional da Mulher  "Ela propõe um período para debates, ações educativas e políticas públicas voltadas à valorização, proteção e promoção dos direitos das mulheres. A realidade nos mostra que ainda há muito a avançar na equidade de gênero, no combate à violência e na garantia de oportunidades. Instituir essa semana é dar visibilidade a essas pautas e fortalecer o compromisso do nosso município com a dignidade e o bem-estar das mulheres" disse.

O projeto ainda ressalta que a semana da Mulher será coordenada pelo poder executivo, por meio de suas secretarias e departamentos responsáveis pelas áreas de educação e cultura, assistência social, saúde, esporte e lazer, meio ambiente e desenvolvimento rural e urbano com a participação do conselho municipal dos direitos da mulher.

Sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores o projeto agora segue para a prefeitura municipal para ser sancionado pelo prefeito municipal. A vereadora Cléo Camargo afirmou que acredita que o projeto será sancionado pelo prefeito, uma vez que a mesma conseguiu a destinação de emenda especifica para o orçamento de 2025.