logo

SECRETARIA DE ESTADO RECEBE EXPOSIÇÃO DE QUADROS PINTADOS POR ALUNOS DA ESCOLA PLENA DE ARAPUTANGA


Foram expostas 40 telas pintadas por alunos do ensino médio. Ao menos 25 estudantes viajaram para Cuiabá para mostrar os trabalhos

Por Adilson Rosa - SEDUC/MT

SECRETARIA DE ESTADO RECEBE EXPOSIÇÃO DE QUADROS PINTADOS POR ALUNOS DA ESCOLA PLENA DE ARAPUTANGA

O hall de entrada da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) virou uma galeria de arte para 25 alunos da Escola Estadual Plena João Sato, localizada no município de Araputanga (a 345 quilômetros a oeste da Capital), que trouxeram 40 telas, tendo como temática a Consciência Negra. A exposição ocorreu nesta segunda-feira (02.12) durante o dia todo.

Segundo a professora de arte, Cristiane Amorim, na Semana da Consciência Negra, são duas turmas do ensino médio que optaram em fazer a pintura em tela. “Trabalhamos antes, fizemos o esboço e a pintura mesmo ficou para a última semana. Os alunos ficaram entusiasmados com os trabalhos”, destaca a professora.

A estudante Kefany de Oliveira pintou dois quadros e acredita ter passado a mensagem sobre a cultura africana fez questão de explicar que os colegas trabalhavam em conjunto. “Na verdade, ninguém pintou sozinho. Todos demos opiniões, sugestões. Com isso, pudemos fazer um trabalho bem à vontade. Um dos meus quadros tem uma mulher de turbante. Gostei muito”, assinala.

A colega dela, Maria Eduarda da Silva relata que as pessoas que passavam pela exposição elogiavam os quadros     e perguntavam o preço. “Estou achando tudo muito bom, estou encantada com tudo. Foi trabalhoso, mas prazeroso”, define.

Outro destaque da exposição foi a aluna Beatriz Oliveira de Paula que pinta em grafite. “É trabalhoso, pois foram duas semanas para concluir a pintura. Contei com a ajuda de minha mãe que entende tudo de grafite. E ela me disse que um quadro desses não pode ser vendido por menos de R$ 600,00”, assegura.

Para o coordenador pedagógico Rodrigo Bueno, é um trabalho que traz a força de vontade de cada aluno. “Vem ao encontro do aprendizado de língua portuguesa e arte, vem complementar o trabalho do professor em sala de aula”, ressalta.