logo

SOCIAL DE RESERVA DO CABAÇAL REALIZA AÇÕES PARA PREVENÇÃO DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Por Redação e Assessoria

SOCIAL DE RESERVA DO CABAÇAL REALIZA AÇÕES PARA PREVENÇÃO DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

      A Secretaria Municipal de Assistência social de Reserva do Cabaçal realizou, entre os dias 17 e 18 de maio de 2022, diferentes atividades de sensibilização e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Compondo as ações programáticas da “Campanha Faça Bonito - 18 de Maio - 22° Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as ações contaram com o Apoio do Conselho tutelar de menores de Reserva do Cabaçal.

      A campanha, em Reserva do Cabaçal, foi aberta no dia 17 de maio com palestra instrutiva promovida pelo Promotor de Justiça Dr.º Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, com foco da demonstração da importância das ações sobre o enfrentamento a violência Sexual contra crianças e adolescentes e como a campanha pode ajudar no combate aos abusos e encorajar a população a denunciar e se juntar  nessa luta. Participaram da palestra profissionais da educação e alunos da Escola Estadual Demétrio Pereira e da Escola Municipal Barão do Rio Branco.

      O evento contou ainda com apresentações culturais e, no término do dia, uma homenagem, póstuma a senhora Sônia Reis, ex-conselheira tutelar, referência local em ações de Proteção aos Direitos das crianças e adolescentes de Reserva do Cabaçal.

      As atividades foram concluídas na tarde de quarta-feira, 18 de maio, com uma carreata pelas ruas da cidade, seguida por um ato público com o plantio de flores (Símbolo da Campanha) e a solta de balões, por crianças e adolescentes, na praça central.

      “Esse ano a realização da campanha, em Reserva do Cabaçal, teve como objetivo debater sobre o panorama das políticas públicas no Brasil e os impactos no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo o trabalho infantil como uma das piores formas de exploração sexual. Esta foi realizada com ajuda do poder público da nossa região” , Frisou Michelle de Freitas, Secretária Municipal de Assistência Social de Reserva do Cabaça