logo

TODA VIDA IMPORTA: Secretarias de Saúde e Social de Indiavaí realizaram passeata e roda de conversa sobre Setembro Amarelo


Por TM noticias

TODA VIDA IMPORTA: Secretarias de Saúde e Social de Indiavaí realizaram passeata e roda de conversa sobre Setembro Amarelo

Assessoria

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Para divulgar a campanha e conscientizar a população a Prefeitura Municipal de Indiavaí por meio das secretarias de Saúde e  Assistência Social realizaram na quarta-feira, 20 de setembro, a passeata Setembro Amarelo — Toda vida importa. 

A concentração foi na Praça da Vila Mariana com a participação de funcionários das secretarias e população. Os participantes com carro de som percorreram ruas e avenidas de Indiavaí e fizeram parada na Praça Central, onde ocorreu uma roda de conversa sobre o tema com a psicóloga Fabiana Lourenço que abordou sobre a importância de levar informações para todos “Toda vida importa, por isso falar e muito importante, devemos sempre estar atentos aos primeiros sinais e oferecer ajuda” disse a psicóloga. 

“Objetivo da nossa campanha é alertar a população para que busque ajuda que está disponível no município por meio das Unidades de Saúde, com a prevenção e o acompanhamento conseguimos evitar que o quadro se torne mais grave” disse o secretário municipal de saúde Milton Antonio da Silva.

A primeira dama Cristiane Vargas que representou o prefeito Sidnei Marques parabenizou a iniciativa das secretarias em promover esta ação do Setembro Amarelo “A nossa gestão é focada no cuidar das pessoas e quando promovemos campanhas assim estamos valorizando a vida, e aproveito para parabenizar todos das secretarias de saúde e assistência social pela iniciativa em promover esta ação em nosso município” afirmou.

Setembro Amarelo — O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, que tem por objetivo conscientizar sobre prevenção e cuidado com a saúde mental. Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, também conhecido por Setembro Amarelo. O assunto ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.